Código Penal Brasileiro GRÁTIS

Código Penal Brasileiro GRÁTIS

100,000 - 500,000 downloads

Add this app to your lists
View bigger - Código Penal Brasileiro GRÁTIS for Android screenshot
View bigger - Código Penal Brasileiro GRÁTIS for Android screenshot
View bigger - Código Penal Brasileiro GRÁTIS for Android screenshot
Codigo Penal Brasileiro GRÁTIS - FREE
Compilado. Constantemente atualizado.

-----------------------------------

A concorrência está postando comentários ruins nos nossos apps pois eles são GRATUITOS e os deles são PAGOS. Baixe, teste e poste um comentário. Obrigado.

-----------------------------------

Muito útil para advogados, estudantes e concurseiros.

Funções: Pesquisa, retorna ao último ponto de leitura, zoom in, zoom out, toque em um artigo ou parágrafo simula caneta marca-texto, totalmente GRÁTIS, FREE

Código Penal brasileiro otimizado para estudar para concursos públicos. Toque em um artigo ou parágrafo faz com que o texto fique destacado. Muito melhor e mais fácil do que estudar com papel e caneta. Experimente.

------------------------

Procurando por ebooks? Dê uma olhada nos outros livros clássicos e material de estudos para concurso público que temos publicados no Google Play.

--------------------------------------

O código penal vigente no Brasil foi criado pelo decreto-lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940, pelo então presidente Getúlio Vargas durante o período do Estado Novo, tendo como ministro da justiça Francisco Campos. O atual código é o 3º da história do Brasil e o mais longo em vigência, os anteriores foram os de 1830 e 1890.

Apesar da criação em 1940, o atual Código só entrou em vigor no dia 1º de janeiro de 1942 (artigo 361).

O Código teve origem em projeto de Alcântara Machado, submetido ao trabalho de uma comissão revisora composta de Nelson Hungria, Vieira Braga, Narcélio de Queiroz e Roberto Lira. Há referências históricas quanto a colaborações do Ministro Antônio José da Costa e Silva e, na parte da revisão redacional, de Abgar Renault, mas estes não faziam parte direta da referida comissão.

A interpretação do Código Penal à luz da Constituição Federal revela os seguintes princípios basilares: a legalidade, devido processo legal, culpabilidade, lesividade, proporcionalidade, individualização, humanização e valor social da pena, subsidiariedade, fragmentariedade. Enfim, a lei penal brasileira é uma barreira de defesa do indivíduo em face do poder punitivo do Estado.

A substituição do Código Penal foi tentada pelo Decreto-lei n° 1.004, de 21 de outubro de 1969, mas as críticas foram tão grandes que foi ele modificado substancialmente pela Lei n° 6.016, de 31 de dezembro de 1973. Apesar de vários adiamentos para o começo de sua vigência foi revogado pela Lei n° 6.578, de 11 de outubro de 1978.

Após o fracasso de uma grande revisão no sistema penal, em 27 de novembro de 1980 foi instituída uma comissão para a elaboração de um anteprojeto de lei de reforma da Parte Geral do Código Penal de 1940. Esta comissão foi presidida por Francisco de Assis Toledo e tinha como integrantes: Miguel Reale Júnior, Francisco Serrano Neves, Renê Ariel Dotti, Ricardo Antunes Andreucci, Rogério Lauria Tucci e Helio Fonseca.

Dos debates da comissão e alterações legislativas a Lei n° 7.209, de 11 de julho de 1984, fez as alterações da Parte Geral, passando a viger seis meses após a data da publicação.

Embora seja um diploma relativamente extenso, o Código Penal (Direito Penal fundamental) não esgota toda a matéria penal prevista na lei brasileira. Há uma quantidade extraordinária de leis penais especiais (Direito Penal complementar).

Insta frisar a última alteração realizada no Código Penal, qual seja a edição da Lei 12.015/2009, que trata sobre os "crimes sexuais". O tema foi, em sua grande maioria, modificado, sendo alguns crimes extintos do código enquanto com tipificação própria, como exemplo o art. 214, que tratava do atentado violento ao pudor, que agora foi absorvido pela capitulação do artigo que define estupro.

Tags: livros direito gratis, código penal brasileiro atualizado, direito penal livro, código penal atualizado 2013, codigo penal brasileiro compilado, baixar o cÓdigo de processo penal gratis, código penal brasileiro atualizado 2013, codigo penal atualizado 2013 por extenso, como receber codigo penal gratis, baixar o codigo penal brasileiro 2013.

Recently changed in this version

v3.0 - Corrigidos bugs nas versões mais novas do Android, principalmente o bug da tela voltar para o ínicio da lei. Agora a app deve ser compatível com todos os aparelhos.

v2.0.1 - Consertado um bug que fazia com que o nível de zoom e os artigos destacados não fossem salvos em alguns tipos de celulares.

v2.0 - Toque em um artigo ou parágrafo simula caneta marca-texto.


Comments and ratings for Código Penal Brasileiro GRÁTIS
  • (61 stars)

    by Evellin Paiva on 20/03/2014

    Por favor, tentem consertar. O texto não rola pra baixo

  • (61 stars)

    by Robson Figueiredo on 08/09/2013

    Dei cinco estrela porque funcionou muito bem no meu S2 então o que os criadores deste app disse em relação a campanha negativa da concorrência fez sentido . Experimente é grátis e eficiente.

  • (61 stars)

    by Manoel Ramon on 03/07/2013

    Nao funciona

  • (61 stars)

    by A Google User on 15/09/2012

    Não funcionou. Não rola o texto.