Do you have app related questions?Ask the Appszoom team and get a personalized answer within 24hrs!X Close

São Jorge

São Jorge

10,000 - 50,000 downloads

Add this app to your lists
Aplicativo em Homenagem a São Jorge Guerreiro. A ligação de São Jorge com a lua é algo puramente brasileiro, com forte influência da cultura africana. Em Salvador, Bahia, o santo foi sincretizado a Oxossi. Na religião da umbanda, o santo é associado a Ogum. A tradição diz que as manchas apresentadas pela lua representam o milagroso santo, seu cavalo e sua espada pronto para defender aqueles que buscam sua ajuda.

Dia 23 de abril, para algumas das religiões afro-brasileiras, é o dia em que se fazem homenagens ao santo.

Existe um romance sobre São Jorge criado pelo escritor italiano Tito Casini chamado Perseguidores e Mártires (no Brasil, editado pelas Edições Paulinas, por volta de 1960). No livro, São Jorge é retratado como o verdadeiro paladino da Capadócia que, apesar de ser perseguido pelo tirano imperador Diocleciano, manteve-se fiel ao Império Romano, mas também a Cristo e se recusou a contrair alianças com o genro do imperador, Galério, que pretendia ter o apoio do conde da Capadócia para deliberar um golpe contra Diocleciano, o que terminantemente, o santo militar recusou.

São Jorge é o Santo Padroeiro da Cavalaria do Exército Brasileiro.

São Jorge é tido como o padroeiro do Corinthians. Acredita-se que sua história de devoção e fidelidade à Verdade cristã até o fim de seu martírio seja a origem do termo "Fiel", popular entre os torcedores e presente em várias agremiações corintianas.

Tags: wallpaper sao jorge, wallpapers de são jorge, historia de sao jorge, jorgesao, wallpaper do são jorge, fotos de sao jorge para papel de parede, lua de sao jorge, sao jorge wallpaper, wallpapers santo são jorge, wallpapers são jorge.

Screenshots São Jorge
View bigger - São Jorge for Android screenshot
View bigger - São Jorge for Android screenshot
Comments and ratings for São Jorge

  • There aren't any comments yet, be the first to comment!