S.O.S vida animal

S.O.S vida animal

10 - 50 downloads

Add this app to your lists
View bigger - S.O.S vida animal for Android screenshot
View bigger - S.O.S vida animal for Android screenshot
View bigger - S.O.S vida animal for Android screenshot
View bigger - S.O.S vida animal for Android screenshot
SOS Vida Animal
Mais de 20 anos de atuação na defesa dos direitos dos animais.

A SOS Vida Animal é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), fundada em Londrina em 1989. É uma organização de direito privado, sem fins lucrativos e de caráter associativo, registrada no CNPJ sob nº. 81.762.510/0001-06 com reconhecimento de utilidade pública Municipal pela Lei n. 4.697 de 31/05/1991 e Estadual pela Lei n. 12.580 de 08/06/1999.

Desde sua criação, a SOS Vida Animal desenvolve um trabalho pró-ativo de proteção dos direitos dos animais. Suas ações são divididas em quatro campos de atuação:
Atendimento às denúncias de maus tratos,
Castração
Desenvolvimento de ações e projetos de incentivo a educação e a guarda responsável.
Socorro a animais abandonados e encaminhamento a lares definitivos,

Com apoio de voluntários a ONG mantêm suas atividades, atuando de forma autônoma e sem auxílio de verba pública. Para manter seus projetos e ações a SOS conta com doações e também com a realização de projetos de conscientização e educação, apoiados na maioria das vezes pela iniciativa privada.

A SOS Vida Animal não é um órgão municipal encarregado de recolher os animais de rua e não recebe verbas de nenhum órgão público para realizar seu trabalho. Seu objetivo também não é dar atendimento veterinário a animais que tenham dono: a assistência é exclusivamente para animais abandonados.

Ações e reconhecimento

A SOS Vida Animal presta assistência a cães e gatos abandonados na cidade de Londrina há mais de 20 anos. Nos anos de 2009 e 2010 destacou-se com o lançamento do Projeto Vira Latas de Raça, através do qual lançou uma mostra e um calendário anual com objetivo de fomentar a reflexão e levantar fundos para a realização de ações importantes como a castração de animais em situação de risco.

De acordo com dados da ONG, com a venda e divulgação dos calendários em todo o Brasil, mais de 250 animais (cães e gatos) foram atendidos e castrados na cidade de Londrina em 2010. Além do trabalho de castração, imprescindível para controlar o aumento excessivo da população de animais abandonados, foram realizadas doações de casinhas e sacos de ração a famílias carentes.

Em 2011 foram realizados cerca de 700 atendimentos e 600 castrações. Além dos resgates de animais a SOS realizou 15 feiras, nas quais 450 animais foram doados, e distribuiu entre lares provisórios e famílias carentes aproximadamente 12 toneladas de ração para cães e 2 toneladas para gatos, medicamentos, produtos de limpeza e higiene, casinhas, cobertores e toalhas.

Ainda em 2011 a ONG ganhou reconhecimento também pelo seu trabalho de educação e conscientização realizado, em março de 2011 a SOS Vida Animal ganhou o Prêmio Nossa Gente de Londrina, sendo escolhida entre os demais como a iniciativa de maior destaque na categoria Meio Ambiente.

O prêmio foi um incentivo importantíssimo, depois dele os voluntários decidiram levar adiante a ideia de produzir outras ações focadas na educação, como a Campanha Aprendendo com os animais, realizada em 2012, a campanha teve como público alvo crianças em idade escolar. Em 2012 a ONG recebeu também o prêmio TOP Conectadas, um reconhecimento da atuação da ONG em redes sociais.

Comments and ratings for S.O.S vida animal

  • There aren't any comments yet, be the first to comment!