Fred e Gustavo Letras de Music

Fred e Gustavo Letras de Music

FREE

(4 stars)

(9)


Download for Android

1,000 - 5,000 downloads

Add this app to your lists
Fred e Gustavo letras de musicas e fotos gratis!
Não tinha como não acontecer. Os dois têm a mesma idade, nascidos em Goiás – Fred em Itumbiara, e Gustavo, em Morrinhos -, começaram a cantar aos 13 anos, cada um têm duas irmãs e até o sobrenome é o mesmo, Rodrigues. Não bastasse (tudo) isso, some a paixão pelo sertanejo e a habilidade vocal e ao violão. Temos aí a combinação que atende por Fred e Gustavo, desde 2008 juntos já gravaram três discos e que chegam neste 2011 com o debute por uma grande gravadora com CD e DVD, Então Valeu - Ao Vivo.

Não tinha como não acontecer. Eles mudaram da goiana Itumbiara, onde começaram a tocar e cantar juntos para a Uberlândia, onde atualmente tudo acontece no universo sertanejo brasileiro...e tudo aconteceu. Passaram seis meses compondo e saíram para o palco com 17 músicas novas, escolheram duas do repertório anterior e de lá para este trabalho tão sertanejo quanto pop quanto contemporâneo.

Não tinha como não acontecer. Os dois tinham como ídolos Bruno e Marrone, Zezé di Camargo e Luciano, entre outros, e quando tinham a oportunidade de ver um DVD de um desses, bastava aparecer o logotipo da Sony Music, e eles sonhavam: “Um dia vou estar lá (na gravadora)”, confidencia Gustavo. E estão.
Prova maior é a primeira música de trabalho (e terceira do DVD), “Lendas e Mistérios”, uma linda balada conduzida no violão e escolhida como primeira música de trabalho, que no registro ganha a participação especial de Maria Cecília e Rodolfo.

Na mesma toada, poderiam bem ter escolhido a música que batiza o combo CD+DVD, “Então Valeu”, que ganha reforço e acento característico de acordeão. Ou então “Inesquecível”, balada composta pelos dois em parceria com Marco Aurélio e Elcio de Carvalho. Ou mesmo “Tudo Liberado”, canção empolgante que fica estrategicamente no meio da apresentação.

Todas são fruto do ecletismo da dupla, que não se priva de apontar ao lado de Trio Parada Dura e João Paulo e Daniel os irlandeses do U2 ou os heróis yankees Garth Brooks, Keith Urban e Alan Jackson como influências.

Dessa mistura tão deliciosa quanto crocante saem pérolas como “Armadilha”, encharcadas pelo sertão goiano, ou outras tão sertanejas quanto baladeiras como “Quem Não Quer Sou Eu”, “Dá um Tempo” e “Absurdos”. A última com participação de Munhoz e Mariano na gravação.

Quando o assunto tende mais para o pop, Fred e Gustavo mostram ter aprendido a fórmula perfeita do gênero - os 3 minutos de duração e refrão forte, em “Pra Te Esquecer”, “Quem Te Viu e Quem te Vê” e “Primeiro Olhar”, esta com reforço de Marco Aurélio e Paulo Sérgio e levada no violão de cordas de aço.
Se o assunto é banquinho(s) e violão(ões), eles sacam no meio do show “Sem Você Aqui”. E pisam no acelerador e fazem todo mundo pular na parte final, com “Sai da Minha Vida”, “Quebra-Galho”, “Mais uma Chance” e “Escondido Ninguém Vê”.

Ainda sobra tempo para um sertanejo que esbarra no forró em “Cuidado Coração” e “Quero Ver Você Negar”, ritmadas pelo acordeão.

E ainda sobra (mais) tempo para recomendar que pare e ouça ao CD e pare, ouça e assista ao DVD. Agora é pra valer, como fazem questão de reforçar.

Comments and ratings for Fred e Gustavo Letras de Music

  • There aren't any comments yet, be the first to comment!