Ask an expert: get a personalized answer within 24 hrs!X Close

Revista Eletronika

Revista Eletronika

1,000 - 5,000 downloads

Add this app to your lists

+ By Malab Produções

REVISTA ELETRONIKA é um sintoma da nova ordem digital. Uma tentativa de mapear, eleger e organizar o sem-número de informações e estímulos que nos bombardeiam por todos os lados, de todas as formas, com todos os meios.

Um canal dinâmico, multifacetado e transdisciplinar, afinado com a cultura digital e o impacto da tecnologia sobre as mais variadas manifestações culturais, o urbanismo e o meio ambiente.

Erguida sobre os pilares do Eletronika – Festival de Novas Tendências e do Vivo arte.mov – Festival de Mídias Móveis, carrega em sua origem a inquietação de dois dos principais termômetros da experimentação na música, no microcinema e nas artes visuais, em diálogo ativo e permanente com os principais fóruns do gênero no mundo.

Fruto de uma era de curadorias compartilhadas, REVISTA ELETRONIKA pretende oferecer-se como filtro inicial para a customização e o direcionamento de interesses. Quer envolver o leitor na construção de uma publicação de mão dupla, multiplataforma, integrada com as soluções e ferramentas da internet 3.0.

Criada originalmente para tablet e celular, com uma extensão na web, reflete e inspira-se na cultura da mobilidade e nos fenômenos ligados ao uso das tecnologias nos espaços públicos, envolvendo as chamadas mídias locativas e os recursos de geolocalização, cada vez mais presentes num maior numero de dispositivos.

Sua dinâmica de navegação conjuga três camadas, diferentes e complementares: uma matriz de atualização randômica, de fontes variadas, calcada na lógica dos agregadores de conteúdo –como um mirante com vista panorâmica para os principais temas do seu universo, pinçados de veículos, sites, blogs e canais nas redes sociais; um eixo histórico, organizado como linha do tempo, com curiosidades, marcos e saltos na relação entre arte e tecnologia ao longo da história; e uma seção temática, com edições bimestrais, que abre a discussão sobre o assunto da vez e, ao longo dos dois meses seguintes, convida o leitor, especialista ou não, a contribuir com seu ponto de vista, para expandir ou aprofundar o assunto.

A edição de estreia espelha-se no tema norteador da curadoria do Eletronika e do Vivo arte.mov em 2011. Ruído de Fronteira busca investigar a capacidade da criação artística de delimitar, isolar ou atrair contaminação, num ambiente de transitoriedade tecnológica e comportamental que borra limites e não diferencia ferramentas e procedimentos analógicos ou digitais. Num contexto em que os territórios de sons e imagens são cada vez mais difusos, a ideia de ruído não é apenas inevitável, mas bem vinda, assimilada como informação adicional.

Tags: curadorias compartilhadas.

Recently changed in this version

melhorias na performance
nova diagramação das galerias


Comments and ratings for Revista Eletronika

  • There aren't any comments yet, be the first to comment!