Revista Living Alone São Paulo

Revista Living Alone São Paulo

100 - 500 downloads

Add this app to your lists
Você mora sozinho? Então bem-vindo à LIVING ALONE.

Primeira revista do Brasil dirigida a quem mora sozinho, LIVING ALONE é uma publicação bimestral da CUSTOM EDITORA. Foi lançada em 2008 e rapidamente virou referência editorial e gráfica. Com capas ousadas, projeto visual contemporâneo e uma seleção de colaboradores formada por grandes nomes do jornalismo e da fotografia, a revista traz para seu leitor reportagens tão pertinentes quanto surpreendentes.
Apenas para citar números do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, no Brasil mais de 5 milhões de lares são habitados por apenas uma pessoa. Trata-se de uma tendência cosmopolita por excelência – na ilha de Manhattan, metade dos apartamentos é ocupada por apenas um morador. Tudo na revista é feito para esse tipo especial de leitor, para esse nicho ainda inexplorado no mercado editorial. Um público que mora sozinho, mas está longe de viver sozinho. Muito pelo contrário.
Antes de colocar a revista no mercado, foi feito um levantamento em oito bairros paulistanos – Jardins, Itaim Bibi, Vila Nova Conceição, Vila Olímpia, Ibirapuera, Moema, Morumbi e Pinheiros – e de três tipos de prédios: loft, studio e duplex. A partir desses 374 edifícios levantados, todos habitados por pessoas que moram sozinhas, surgiu um mailing list de 15 mil nomes, para os quais a revista é distribuída gratuitamente – uma distribuição realmente dirigida. Outros 5 mil exemplares vão para as bancas.
Entre as pessoas que já foram capa de LIVING ALONE estão os atores José Wilker, Guilhermina Guinle, Luana Piovani, Reinaldo Gianecchini e Carolina Ferraz; as apresentadoras Sabrina Parlatore e Marília Gabriela; os cantores Nando Reis, Maria Rita e Paulo Ricardo; as modelos Isabeli Fontana e Michi Provensi. Mas a revista sempre surpreendeu trazendo também personagens polêmicos como o cartunista Laerte, o colunista José Simão, o jornalista Xico Sá, o rapper Emicida... Todos concederam entrevistas exclusivas e posaram para sessões de fotos no estúdio de Marcio Scavone, um dos mestres do retrato no Brasil.
Urbano por excelência, mas sem deixar o mundo outdoor de fora, o cardápio editorial da revista é um mix abrangente da cultura pop, direcionado a leitores jovens, antenados com os movimentos da vida contemporânea. A revista fala de arte, design, arquitetura, decoração, viagens, gastronomia, música, fitness, comportamento, esporte. Traz ainda entrevistas duplas e sempre polêmicas com personalidades que têm visões antagônicas sobre o mesmo tema. Exemplo que deu o que falar foi a que reuniu o rapper Emicida e o então comandante geral da Polícia Militar paulista, o coronel Álvaro Batista Camilo.
Em 2011, LIVING ALONE passou a soltar edições temáticas. Na revista dedicada ao Cinema, por exemplo, o convidado para a capa foi o ator Milhem Cortaz, o eterno “Zero Dois” do filme Tropa de Elite. A edição trouxe ainda reportagens mostrando o anônimo mundo dos figurantes e a agitada vida dos dublês. Na edição especial sobre Atitude, o cartunista Laerte soltou o verbo e deu uma entrevista que repercutiu nas redes sociais e na grande mídia. Nessa mesma edição, falamos de um projeto urbanístico totalmente voltado para quem mora sozinho em Nova York. Mais do que uma tendência, a prova de que dividir a casa consigo mesmo pode ser uma ótima ideia.

André Cheron e Fernando Paiva
Publishers

Tags: casas modernas revista living.

Screenshots Revista Living Alone São Paulo
View bigger - Revista Living Alone São Paulo for Android screenshot
View bigger - Revista Living Alone São Paulo for Android screenshot
Comments and ratings for Revista Living Alone São Paulo

  • There aren't any comments yet, be the first to comment!