Donato

Donato

50 - 100 downloads

Add this app to your lists
Biografia do Vereador Donato - uma história de compromisso
Donato tem uma história de lutas vinculada aos interesses populares. Paulistano do Campo Limpo, entrou para o Partido dos Trabalhadores quando estudava na USP, nos anos 1980. Foi chefe de gabinete da Administração Regional do Campo Limpo e presidente do PT na região.

Na gestão Marta Suplicy (2001 a 2004), participou junto com o então secretário de Transportes Carlos Zarattini da implantação do Bilhete Único. Foi assessor especial da prefeita Marta Suplicy e, a seguir, secretário de Subprefeituras, quando ajudou a implantar a descentralização administrativa em São Paulo. Elegeu-se vereador em 2004 com mais de 58 mil votos.

Como vereador, Donato marcou sua atuação pela defesa permanente do Bilhete Único, contra os aumentos abusivos nos preços das passagens e na luta por outras conquistas da população da periferia de São Paulo, como a construção dos CEUs e o sistema de transporte Vai e Volta para os estudantes da rede municipal de ensino.

No início de 2008 Donato foi eleito Primeiro Secretário da Mesa da Câmara Municipal.

Oposição firme aos desmandos dos tucanos e de Kassab na Prefeitura
Ao lutar por uma São Paulo mais justa, Donato bate de frente com o governo tucano/DEM. Foi assim na questão dos aumentos das passagens dos ônibus, na política de esvaziamento do Bilhete Único, no descaso com a operação dos corredores de ônibus e com o trânsito em São Paulo. Donato fez vários pronunciamentos no plenário da Câmara denunciando iniciativas antipopulares de Serra e de Kassab.

Presidiu a CPI dos Eventos, motivada pelo acidente no Shopping Fiesta, quando morreram 3 pessoas em um show de música, em fevereiro de 2006. Tem convocado inúmeras autoridades e representantes da administração para depor nas Comissões de trabalho da Câmara nais quais participa, como na Comissão de Transporte e Trânsito.

Donato fez inúmeros pedidos de informação ao Executivo, convocando autoridades a comparecer à Câmara para prestar esclarecimento, e deu entrada em várias representações junto ao Ministério Público do Estado e ao Tribunal de Contas do Município, denunciando improbidades administrativas do prefeito e demais autoridades e questionando atos que podem ser considerados lesivos aos interesses públicos.

Essa fiscaização permanente aos atos do Executivo resultou em vários pronunciamentos e muitas vistorias e diligências a obras e a pontos problemáticos da cidade, muitas vezes pela Comissão de Trânsito e Transporte da Câmara.

Uma história de compromissos
Antonio Donato é paulistano da região do Campo Limpo e morou a maior parte de sua vida na Zona Sul de São Paulo. "Vi vários bairros, muitos loteamentos sendo abertos á beira da Estrada de Itapecerica. Eu vi essa região crescer", conta Donato, que também morou no Caxingui, no Butantã.

Comments and ratings for Donato

  • There aren't any comments yet, be the first to comment!